sábado, 16 de julho de 2011

Ágape Esse poema possui um sabor especial para mim, pois foi composto num momento literalmente de dor, num leito de hospital .No entanto,sendo agraciada por Deus, por um enviado seu, um desses anjos cuidadores , atenciosos,carinhosos a quem devo minha vida, minha saúde restabelecida.

Nos momentos mais difíceis,
Sempre a meu lado Ele está.
E  num certo momento,
Em que eu fragilizada estava,
Numa cama de hospital,
Mais uma vez por Ele fui contemplada,
Privilegiada mesmo,
Pois Ele enviou-me,
Para abrandar minhas dores
Um anjo seu.da Terra.
Uma criatura abençoada,
De muita luz,
Resplandescente. mesmo.
Conforto a meu coração trouxe,
Cuidando de minhas mazelas,
De forma plena, serena,
Dando a perceber
Seu amor incondicional:
DE IRMÃO FRATERNO,
GUERREIRO, COMPANHEIRO,
AFÁVEL, INCANSÁVEL,
A CARGO DE SUA MISSÃO;
MAS NÃO SOMENTE A DE DOUTOR
E SIM A DO VERDADEIRO CRISTÃO.
E,então, mesmo diante das dores
Houve a paciência
E, a certeza de que,
Em meio a esse mundo conturbado,
Há sempre os anjos do Senhor
Prontos a nos acolher,
Proteger,
Nossas feridas curar,
De peito aberto,
Procurando não demonstrar cansaço,
Mesmo depois da faina diária
E do corpo dorido.
E ainda vinha ele
C0om um sorriso acolhedor
Vibrante, capaz de iluminar
Mesmo nas noites mais soturnas.
Obrigada, Senhor,
Por  esyta graça ter recebido
E, hoje, aqui estar
No convívio da minha família
Plena, serena e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário