terça-feira, 21 de junho de 2011

Meu doce 2º lar. Esse poema foi produzido em 21/02/2004 para homenagear mais um ano de vida da nossa “princesinha do litoral”. Dei a ele esse título pois minha terra natal é São Paulo capital.

Meu doce 2º lar.



Hoje é 20 de Abril,
dia de comemorar
nossos feios, nossa raça
e nossos peixes,
que sempre nos permitem sonhar.
É dia de festa,
pra todo esse povo
gentil e ditoso,
assaz generoso,
que soube esperar
e acreditar.
Sim, pois nossa cidade
a todos conquista,
a todos fascina
nos faz orgulhar.
É tanta beleza
envolto em areia
a caminho do mar,
que a todos faz suspirar .
No entanto, pra muitos
és Princesinha,
mas para mim és a Rainha,
digna do meu trovejar.
Ainda que eu te cante
hoje, agora e para sempre
tu te fará presente
no descompassado pulsar
deste coração apaixonado,
minha Rainha do litoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário